Matilde: Uma luta constante de volta ao seu eu
Eu Dou a Cara
Quando os Ataques de Pânico nos fazem perder a essência do nosso eu.
A Matilde não era só mais uma que sofria de Ataques de Pânico. A Matilde perdeu completamente o seu rumo, perdeu-se de si.
Coração a mil, suores, visão turva e sensação de que ia morrer… Estes eram alguns dos sintomas que vivia cerca de 4 a 5 vezes por dia. A vergonha e o medo de sair de casa e de ter uma crise era tão grande que vivia limitada. Os riscos eram todos pensados, a rota calculada e sem grandes aventuras. A Matilde deixou de viver e começou apenas a sobreviver.
Tentou psicólogos, psiquiatras, mas nada a ajudou a perceber de facto o que se passava e o porquê. Porque é que se sentia assim? Infelizmente a medicação é ainda muitas vezes a primeira abordagem para o tratamento das perturbações emocionais e foi esse o caminho que deram a Matilde. Acabou a tomar 15 comprimidos por dia, a não conseguir falar, pensar, nem sequer andar.
Foi num momento de limite extremo que esta jovem recorreu a algo diferente, a Psicoterapia HBM. A Matilde escolheu-nos para a ajudarmos a superar todas as emoções que a bloqueavam. Escolheu-nos para caminhar a seu lado em busca de um local seguro onde consegue ser feliz em paz. Foi uma luta dura, mas a Matilde voltou ao seu eu.
Felicidade e Doenças Psicológicas: o que falta para ser feliz? O que é a felicidade? O...
A Bruna vivia constantemente com medo de tudo. A falta de ar, o choro, os tremores...
Coração a mil, suores, tonturas... Estes eram alguns dos sintomas que a Anabela sentia diariamente. Vivia...
A Ana Sofia foi considerada desde pequena, uma criança ansiosa. Contudo, foi quando passou por dois...
Pegue numa casa. Coloque lá dentro um cão, um gato, um pai, uma mãe, um filho...
Graças aos Ataques de Pânico, a vida da Diana ficou muito condicionada. Deixou de sair à...