A Psicoterapia HBM funciona? | Investigação e resultados

No final da terapia é expectável não só que o problema que trouxe a pessoa até à clínica esteja resolvido, mas também que o paciente tenha conseguido assimilar novas ferramentas, de forma a conseguir lidar melhor com obstáculos que lhe possam aparecer.

Estudos mostram que, através de processos de Psicoterapia HBM, mais de 76% das pessoas conseguem eliminar por completo os sintomas das perturbações, sem recurso a medicação. Mesmo quando a recuperação não é total no final do tratamento, há uma diminuição acentuada da sintomatologia. 93% das pessoas que realizaram um Plano de Intervenção Psicoterapêutica, através do modelo HBM, relatam que se sentem mais felizes. Para além de encontrarem o seu bem-estar, estão mais aptas para lidar com as adversidades e capazes de gerir melhor as suas emoções. A qualidade e eficácia dos tratamentos da Clínica da Mente é alvo de constante monitorização e melhoria.

A Clínica da Mente e o Núcleo de Investigação HBM documentam exaustivamente os resultados obtidos. Há uma procura contínua por parcerias que possam agregar valor à investigação científica. Qualquer entidade pública ou privada, empresa ou universidade que tenha interesse em colaborar na investigação do Modelo Psicoterapêutico HBM poderá fazê-lo contactando-nos através do e-mail geral@clinicadamente.com.

investigacao-hbm