Diana: Viver numa "bolha" chamada Depressão | Eu Dou a Cara

Uma reviravolta na vida que provoca uma tristeza profunda.

Diana tinha 17 anos quando o mundo lhe trocou as voltas e os planos. Naquele ano não conseguiu ingressar no ensino superior e acabou por utilizar essa pausa para tomar conta dos avós. Entrou numa “bolha” de tristeza que mais tarde se veio a diagnosticar de Depressão.

A Diana perdeu a vontade de comer, de viver. Foi seguida durante muito tempo por uma psicóloga, experimentou várias terapias alternativas e recorreu até à medicação, mas nada resolvia o problema na sua origem.

Conta-nos agora a história da sua recuperação, com todos os seus altos e baixos. Felizmente, hoje já é ela própria, cheia de energia, alegria e acima de tudo, conseguiu resolver as questões que a perturbavam. Hoje, consegue olhar para as coisas de uma forma diferente. E é por tudo isto que a Diana dá a cara pela luta contra o estigma da Saúde Mental. Mais do que importante, é essencial que cuide da sua Saúde Mental!

psicoterapia-novelo

A Psicoterapia HBM é utilizada no tratamento de perturbações emocionais tais como a Depressão, a Ansiedade e os Ataques de Pânico. Saiba como funciona, em que consiste e de que forma se distingue de tratamentos convencionais.

 

A Depressão é um transtorno emocional caracterizado por sentimentos de angústia e tristeza profunda. Veja aqui quais os principais sintomas, causas e tratamento.

1 em cada 4 pessoas sofre, ou já sofreu, de perturbações emocionais. Contudo, raramente partilham a sua história. O estigma é ainda gigantesco e por isso nasceu este projeto. Convidamos todos aqueles que superaram uma perturbação emocional a contar a sua história. A Dar a Cara.

Comentários