Cláudio: Quando o medo não nos deixa viver | Eu Dou a Cara

A Ansiedade e o medo: aliados que se tornam um pesadelo.

O Cláudio terminou o secundário sendo o melhor aluno da turma. Terminada esta fase, o jovem começou a sentir medo. Medo de sair de casa, medo da universidade… Mas quando iniciou de facto o seu percurso universitário, tudo piorou.

Sentiu dificuldades de aprendizagem e deixou de ser o aluno perfeito. A realidade não cumpriu as suas expectativas e o Cláudio não conseguiu gerir as suas emoções. Definia-se pelas suas notas, pelo seu sucesso escolar. Esta experiência despoletou sintomas físicos muito fortes e deixou de conseguir ser ele próprio. 

A verdade é que o Cláudio não desistiu e com a nossa ajuda conseguiu resolver as questões que o estavam a bloquear. Hoje, dá a cara por aquilo que nos suporta: a Saúde. Seja ela física ou mental, é importante cuidar, é importante lutar por sermos a melhor versão de nós mesmos. 

psicoterapia-novelo

A Psicoterapia HBM é utilizada no tratamento de perturbações emocionais tais como a Depressão, a Ansiedade e os Ataques de Pânico. Saiba como funciona, em que consiste e de que forma se distingue de tratamentos convencionais.

 

A Ansiedade é caracterizada por um sentimento de tensão, preocupação e medo. É importante referir que a Ansiedade é um estado mental e emocional normal e útil ao ser humano, mas quando sentida sem uma razão aparente, ou de uma forma excessiva e continuada, torna-se num problema de saúde, ou seja, numa doença psicológica.

1 em cada 4 pessoas sofre, ou já sofreu, de perturbações emocionais. Contudo, raramente partilham a sua história. O estigma é ainda gigantesco e por isso nasceu este projeto. Convidamos todos aqueles que superaram uma perturbação emocional a contar a sua história. A Dar a Cara.

Comentários