Blog

Atividade física: “Ficar no sofá não faz, de todo, bem” | RTP

É de conhecimento comum que treinar ajuda a diminuir o stress, permite prevenir estados depressivos e de ansiedade, contribui para o controlo da agressividade e melhora a autoestima, a memória e até as capacidades cognitivas. A Dra. Alexandra Pereira esteve no programa ‘Sociedade Civil’ a falar sobre o assunto.

Como é que a Psicoterapia HBM pode ajudar a lidar com a COVID-19?

Todos os dias me deparo com pacientes aflitos, preocupados e muitas vezes invadidos e toldados pelo medo. Estas reações são normais? Perguntam-me. São! Mas será possível dissociar estas emoções negativas e ressignificar tudo isso? Claro que sim! Com o modelo HBM é mesmo isso que fazemos!

Pais à beira de um ataque de Quarentena

Pegue numa casa. Coloque lá dentro um cão, um gato, um pai, uma mãe, um filho ou dois, ou mais ainda, uma avó ou outro qualquer inquilino a gosto. Misture tudo. Acondicione tudo muito bem em prisão domiciliária, e tempere com um pouco de liberdade condicional. Deixe a marinar em lume brando. O que vai sair daqui?

Como manter a mente sã neste tempo de isolamento social? | RTP1

Muito se fala nos sintomas e precauções a ter com a doença COVID-19, mas a verdade é que a Saúde Mental fica um pouco esquecida. O Dr. Pedro Brás esteve no programa ‘Praça da Alegria’ na RTP1 a dar algumas dicas de como manter a mente sã neste tempo de isolamento social.

Dicas para controlar a Ansiedade associada à COVID-19 | Porto Canal

O novo coronavírus tem provocado muita Ansiedade na população em geral. Contudo, é preciso saber gerir as emoções e racionalizar a situação. A Dra. Cécile Domingues esteve no ‘Consultório’ do Porto Canal a dar algumas dicas de como controlar os momentos mais ansiosos devido ao novo coronavírus.

Impacto da COVID-19 na Saúde Mental | Porto Canal

O impacto do novo coronavírus, COVID-19, está a preocupar a população em geral. Contudo, é necessário desmistificar o assunto e perceber que a prevenção e o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde são fundamentais para que a epidemia seja controlada. Não se deixe dominar pelo pânico e o medo.

“Eu chego a tal ponto, que não consigo viver.” | SIC​

Anorexia, Obsessões, Depressão são perturbações psicológicas. No fundo, todos estes nomes são rótulos que definem uma dificuldade característica do ser humano: a gestão das emoções. A Anabela não consegue ultrapassar a morte da irmã e está numa Depressão extrema.

CLOSE
CLOSE