Blog

A COVID-19 e o Stress Pós-Traumático | RTP

Muitas das pessoas que testaram positivo para a COVID-19, e apesar de terem recuperado, apresentam Stress Pós-Traumático. A Dra. Catarina Graça esteve no ‘Bom Dia Portugal’ da RTP1 a explicar o porquê e a dar algumas dicas de como controlar esta angústia.

Reabertura dos lares: felicidade ou medo? | CMTV

Devido ao elevado número de infetados com a COVID-19, durante vários meses não foram permitidas visitas nem saídas dos lares. Com a reabertura e o desconfinamento, o difícil é lidar com o misto de emoções. A Dra. Catarina Graça esteve nas ‘Manhãs CM’ a explicar melhor como é que o assunto deve ser encarado.

Reabertura ao público | Estamos cá para vos receber

Chegou o momento de voltarmos a percorrer os corredores que tão bem conhece! A partir do dia 18 de maio, voltaremos a realizar consultas presenciais. Contudo, terá a opção de continuar a fazê-lo online,no conforto da sua casa.

Como se controla o medo de morrer? | RTP

A Morte. Palavra tão simples e tão temida por todos, representa o finito e ao mesmo tempo o desconhecido. Como falar da morte? Porque é que não gostamos de pensar na morte? A Dra. Cécile Domingues ajuda a clarificar este tema e dá ainda algumas dicas de como controlar o medo de morrer.

3º Período escolar à distância, em casa

O 3º período arranca com alunos e professores em casa, arranca com as famílias em casa. Numa etapa de elevada estranheza, é a solução praticável para que a escola não feche e chegue a todos nas condições possíveis, promovendo a igualdade e a equidade.

COVID-19, Saúde Mental e o Compromisso da Clínica da Mente

As últimas semanas têm sido difíceis para todos nós. De um momento para o outro, tivemos de nos habituar a novas rotinas, a novas formas de vida e, diria até, a uma nova realidade. Como clínica de Saúde Mental, queremos ajudá-lo a definir prioridades e a tornar a sua Saúde Mental uma prioridade.

COVID-19: as dificuldades no luto durante a pandemia | SIC

Como é que se faz um luto nos dias de hoje? Quais as fases mais complicadas de ultrapassar? Quais os maiores entraves que encontramos para lidar com a perda de alguém que deixou de fazer parte das nossas vidas? Conheça a realidade atual, devido a todas as restrições provocadas pelo novo coronavírus.