Rosa: quando a Depressão nos leva "ao fundo" | Eu Dou a Cara

Sentimentos que tornam a vida um autêntico pesadelo.

Rosa teve ideação suicida várias vezes. De todas elas, algum “sinal” a impediu de concretizar aquela que parecia ser a única solução para terminar com o seu sofrimento. A verdade é que Rosa sentia uma tristeza tão profunda que viver deixou de fazer sentido para si. 

Sentiu-se completamente no fundo, devastada. Mas um dia decidiu recorrer a ajuda profissional. Ainda assim, o início teve muitos percalços. Não é fácil falar e reviver as dores que tanto nos limitam. 

Com coragem e muita força, a Rosa conseguiu superar o estado emocional em que se encontrava. Hoje, sente-se uma pessoa completamente diferente. Por vezes nem sempre é dado o devido valor à Saúde Mental mas a verdade é que se não estivermos bem psicologicamente, tudo o resto é condicionado. 

Tal como Rosa afirma, a dor faz esquecer o amor-próprio, o gosto pela vida, o saborear as pequenas coisas e momentos. Viver com Depressão não é viver, é sobreviver. Não devemos descuidar aquele é um alicerce tão importante no nosso bem-estar: a Saúde Mental. 

psicoterapia-novelo

A Psicoterapia HBM é utilizada no tratamento de perturbações emocionais tais como a Depressão, a Ansiedade e os Ataques de Pânico. Saiba como funciona, em que consiste e de que forma se distingue de tratamentos convencionais.

A Depressão é um transtorno emocional caracterizado por sentimentos de angústia e tristeza profunda. Veja aqui quais os principais sintomas, causas e tratamento.

1 em cada 4 pessoas sofre, ou já sofreu, de perturbações emocionais. Contudo, raramente partilham a sua história. O estigma é ainda gigantesco e por isso nasceu este projeto. Convidamos todos aqueles que superaram uma perturbação emocional a contar a sua história. A Dar a Cara.

Comentários