Patrícia: Viver com Depressão é como viver numa caixa fechada | Eu Dou a Cara

Angústia, raiva e sufoco. Patrícia vivia "trancada" pela Depressão

Durante muito tempo a Patrícia não compreendia aquilo que sentia. Tinha dentro de si muita mágoa e muita confusão. Teve uma infância conturbada e muitas das emoções que não conseguiu gerir quando era mais nova, estavam agora a limitá-la na sua liberdade de ser feliz.

Passou por momentos marcantes e vivia com uma enorme angústia dentro do peito. O falecimento da mãe e a mudança de país não facilitaram este caminho. Mas Patrícia tinha uma certeza, precisava de ajuda profissional, mas não aceitava ter de recorrer a medicação.

A Patrícia não só superou as suas dificuldade, como hoje em dia conta a sua história de superação, como forma de dizer não ao estigma da Saúde Mental, e prova de que podemos voltar a ser felizes!

patricia na tv a explicar ideacao suicida

O Dr. Pedro Brás esteve no ‘Você na TV’ da TVI e explicou que a ideação suicida não se trata de uma tentativa de chamada de atenção, mas sim de uma resposta a um estado extremo. Pôr fim à vida, parece ser a única forma de alívio de toda esta angústia. Mas não é.

 

A Depressão é um transtorno emocional caracterizado por sentimentos de angústia e tristeza profunda. Veja aqui quais os principais sintomas, causas e tratamento.

1 em cada 4 pessoas sofre, ou já sofreu, de perturbações emocionais. Contudo, raramente partilham a sua história. O estigma é ainda gigantesco e por isso nasceu este projeto. Convidamos todos aqueles que superaram uma perturbação emocional a contar a sua história. A Dar a Cara.

Comentários