psicoterapeuta ajuda paciente a tricotar a confusão da sua mente

O que é a Psicoterapia?

A Psicoterapia HBM não é só conversa!

A Psicoterapia é um método de tratamento rápido e seguro, que utiliza técnicas psicológicas, validadas cientificamente, para mudar comportamentos, sentimentos, pensamentos ou hábitos que afetam a saúde mental das pessoas. A Psicoterapia HBM utiliza as técnicas de Morfese e Athenese baseadas na Hipnose Clínica e na Programação Neurolinguística, para uma intervenção mental mais rápida e assertiva.

A Psicoterapia ajuda as pessoas a encontrarem as causas e origens dos problemas emocionais que as condicionam no seu dia-a-dia e que prejudicam a sua felicidade e bem-estar. Promovem-se assim as mudanças necessárias a uma verdadeira recuperação emocional, aumentando o seu nível de assertividade, autonomia e confiança no futuro.

Por norma, as pessoas procuram a psicoterapia quando são diagnosticadas com perturbações mentais, como a Depressão, a Ansiedade ou mesmo os Ataques de Pânico. No entanto a Psicoterapia também é usada para ajudar as pessoas a alcançar níveis mais elevados de autoconsciência, favorecendo o seu desenvolvimento pessoal no alcance do seu potencial máximo.

Como é que a Psicoterapia pode ajudar?

Com recurso ao Modelo Psicoterapêutico HBM, num processo de tratamento cuidadosamente estruturado, a pessoa consegue entender os comportamentos, emoções e pensamentos que o tornam ansioso e deprimido, e acima de tudo, ultrapassar o que a perturba encontrando o que a faz feliz.

O grande objetivo da psicoterapia é reencontrar o equilíbrio emocional e para isso este método de tratamento ajuda a pessoa a:

– Conseguir fazer a gestão emocional das questões do passado que ainda hoje condicionam o seu dia-a-dia;

Treinar a mente a bloquear estados perturbadores como de medo ou de angústia;

– Encontrar novas estratégias para se adaptar a novos desafios e experiências;

– Melhorar as capacidades de comunicação e a qualidade das suas relações interpessoais, tornando-se mais assertivo e empático;

– Retomar o controlo da sua própria vida e da sua paz interior.

cerebro azul

Artigos recomendados

TV & Imprensa

Dr. Pedro Brás no Consultório, no Porto Canal com uma reflexão sobre a medicalização excessiva e ineficaz explica a importância da psicoterapia no tratamento de Depressão.

Tratamentos

Na Clínica da Mente todos os tratamentos têm como base o modelo psicoterapêutico HBM. 

Testemunhos

Emília Ramos conta como a sua vida era difícil e como a viu tão melhorada após o tratamento com o Modelo Psicoterapêutico HBM da Clínica da Mente.

Saúde Mental

Pedro Brás: “Em Portugal, o país da Europa que mais consome calmantes, também estão a surgir modelos psicoterapêuticos que não recorrem a qualquer medicação”