ANSIEDADE

O que é?

A Ansiedade é caracterizada por um sentimento de tensão, preocupação e medo. Ainda que a Ansiedade seja um estado mental e emocional normal e útil ao ser humano, quando sentida sem uma razão aparente, ou de uma forma excessiva e continuada, torna-se num problema de saúde, ou seja, numa doença psicológica. A Ansiedade enquanto perturbação psicológica torna-se extremamente incapacitante e limitadora.

90,3% dos pacientes tratados com a Psicoterapia HBM na Clínica da Mente reduziram significativamente o grau da Perturbação de Ansiedade.

Consulte o estudo aqui

11 Sinais de QUE PODE ESTAR A SOFRER DE ansiedade

Sente Ansiedade?

Quais são as causas da Ansiedade?

Ao longo da nossa vida, vivemos experiências negativas que se tornam, muitas vezes, traumáticas e perturbadoras no nosso bem-estar. Essas experiências poderão condicionar a forma como nos sentimos e agimos e no futuro serão a origem de estados de Ansiedade.

infância e a adolescência são os períodos em que ocorrem grande parte dos eventos traumáticos, que no futuro irão potenciar estados de Ansiedade.

Também as diferentes pressões a que somos submetidos diariamente a nível profissional, social, financeiro e familiar, fazem-nos sentir medo de falhar, o que por si só, gera estados de Ansiedade que nos condicionam e nos fazem sofrer.

9 Sintomas físicos da Ansiedade

9 Sintomas psicológicos da Ansiedade

Tratamento para a Ansiedade

O principal tratamento para a Ansiedade é a Psicoterapia. Os fármacos apenas atuam nos sintomas físicos da ansiedade e não nos sintomas psicológicos.

90,3% dos pacientes tratados com a Psicoterapia HBM na Clínica da Mente reduziram significativamente o grau da Perturbação de Ansiedade.

Consulte o estudo aqui

A psicoterapia ajuda as pessoas que sofrem de ansiedade a desenvolverem ferramentas psicológicas necessárias ao controlo das emoções e medos que condicionam o bem-estar de quem sofre.

A Psicoterapia HBM trabalha das causas da ansiedade, ajudando as pessoas que sofrem a superar os medos que sofrem e sofreram no passado.

A Psicoterapia HBM não é só conversa. É um método que ajuda a trabalhar o sistema emocional, para que as pessoas se libertem das emoções negativas que transportam, tais como o medo, a dor, a mágoa e a angústia. A intervenção clínica apoiada nas técnicas que utilizamos permite a alteração desses estados ansiosos. Os psicoterapeutas utilizam técnicas terapêuticas como a Morfese e a Athenese que têm um impacto verdadeiro na gestão das emoções de forma eficaz.

7 Diferentes tipos de Ansiedade

Há vários tipos de Ansiedade, sendo que o medo é uma característica comum a todos eles. Por isso, importa perceber as diferenças das características e das manifestações dos diferentes tipos de Ansiedade. 

1º Ansiedade Generalizada

Neste tipo de ansiedade, as pessoas têm medo excessivo de falhar nos seus desempenhos e tarefas, preocupam-se em demasia com o que os outros pensam e nas suas avaliações.

Este é um distúrbio da ansiedade, em que as pessoas sentem medos tão intensos, que acreditam poder morrer por excesso de ansiedade vivida em determinadas circunstâncias.

Ansiedade caracterizada por pensamentos perturbadores e constantes, na maioria das vezes, pensamentos irreais acompanhados de Ataques de Pânico. Os rituais servem para aliviar o estado de Pânico vivido.

Medo de conviver e de se expor a outras pessoas. As pessoas ficam inibidas com medo de corarem, tremerem ou de se sentirem mal quando são confrontados e estão na presença de outros.

Ansiedade muito intensa quando se está perante situações que na realidade não representam perigo, como animais ou outros objetos.

Dificuldade em dormir um sono reparador de forma continuada como consequência de estados de ansiedade.

Esgotamento físico e psicológico motivado por stress intenso e continuado. Estes estados são na sua maioria vistos em ambientes laborais.

relacionados

Sobre Ansiedade

PSICOTERAPIA HBM

A Psicoterapia HBM demonstra-se eficaz no tratamento de Ansiedade desde os estados mais leves até aos estados mais severos.