Marta: Uma vida controlada pelos Ataques de Pânico | Eu Dou a Cara

Dor no peito, falta de controlo do corpo... Marta sentia sempre que ia morrer.

A Marta é a prova viva de que a Ansiedade e os Ataques de Pânico podem ser completamente limitantes. É ansiosa desde criança e por isso desvalorizava. Mas quando no secundário viveu o primeiro Ataque de Pânico, a sua vida deu uma reviravolta. 

Sempre que tinha estas crises vivia autênticos pesadelos. Sentia sempre que ia morrer. Dia após dia, todas estas emoções só foram piorando. Até que entrou na faculdade e não aguentou toda a pressão. A Marta tinha tudo para ser feliz mas a Ansiedade e os Ataques de Pânico não a deixavam viver. 

Apesar de não querer reviver e mexer nas suas “feridas”, a Marta acima de tudo não queria sofrer mais. Queria viver em pleno, ser ela própria e amar-se por isso. A verdade é que recorreu a ajuda psicoterapêutica e hoje sente-me uma pessoa forte, autêntica e feliz. Hoje, a Marta dá a cara por aquilo que lhe trouxe de novo o amor próprio, a vontade de viver: a Saúde Mental. 

psicoterapia-novelo

A Psicoterapia HBM é utilizada no tratamento de perturbações emocionais tais como a Depressão, a Ansiedade e os Ataques de Pânico. Saiba como funciona, em que consiste e de que forma se distingue de tratamentos convencionais.

 

Falamos de Ataques de Pânico quando sentimos ansiedade extrema, que provoca sensações físicas tão fortes que são equiparáveis à sensação de morte iminente. Os Ataques de Pânico são uma doença psicológica em que se tem medo do próprio medo.

1 em cada 4 pessoas sofre, ou já sofreu, de perturbações emocionais. Contudo, raramente partilham a sua história. O estigma é ainda gigantesco e por isso nasceu este projeto. Convidamos todos aqueles que superaram uma perturbação emocional a contar a sua história. A Dar a Cara.

Comentários