João: Viver com Ansiedade, Viver sem Paz

Eu Dou a Cara

Reproduzir vídeo

Ansiedade, Ataques de Pânico, medicação... Uma vida completamente limitada.

Durante a sua adolescência o João sentia uma enorme dificuldade em ir à escola. O Pânico instalava-se assim que pensava em percorrer aqueles corredores nos quais nunca se sentiu feliz, nos quais nunca sentiu que pudesse ser ele próprio.

O João viveu durante muito tempo sem paz, desde que pela primeira vez sentiu os sintomas avassaladores de um Ataque de Pânico. Procurou ajuda profissional e, de um dia para o outro, o João estava a tomar 5 compridos por dia. Se por um lado sentia que só assim se veria livre da Ansiedade, por outro as sensações físicas provocadas pelos psicofármacos eram muito limitantes e nem por isso sentia a sua Ansiedade a diminuir.

Os resultados não chegavam e a solução passava por encontrar outra abordagem terapêutica que o pudesse ajudar. Com a ajuda da avó, D. Adelaide, o João conseguiu iniciar o seu caminho de recuperação. Foi um processo longo mas que mudou por completo a vida deste jovem. Mas mais do que uma mudança, esta é uma jornada constante em prol de um bem maior: a sua Saúde Mental.