João: Viver com Ansiedade, Viver sem Paz | Testemunho

O João sofria de Ansiedade

Durante a sua adolescência o João sentia uma enorme dificuldade em ir à escola. O Pânico instalava-se assim que pensava em percorrer aqueles corredores nos quais nunca se sentiu feliz, nos quais nunca sentiu que pudesse ser ele próprio.

O João viveu durante muito tempo sem paz, desde que pela primeira vez sentiu os sintomas avassaladores de um Ataque de Pânico. Procurou ajuda profissional e, de um dia para o outro, o João estava agora a tomar 5 compridos por dia. Se por um lado sentia que só assim se veria livre da Ansiedade, por outro as sensações físicas provocadas pelos psicofármacos eram muito limitantes e nem por isso sentia a sua ansiedade a diminuir.

Os resultados não chegavam e a solução passava por encontrar outra abordagem terapêutica que o pudesse ajudar. A avô, D. Adelaide, que sempre foi muito importante neste caminho, procurou a Psicoterapia HBM.

Os efeitos foram imediatos? Não. Mas após quatro, cinco sessões, o João começou a acreditar mais em si e a perceber que a ansiedade não é quem ele é, mas sim um estado que ele poderia alterar.

Saiba mais sobre o tratamento da Ansiedade através da Psicoterapia HBM.

Identifica-se com alguns destes sintomas?

Comentários

CLOSE
CLOSE