Cátia: Quando o Pânico e a Ansiedade dominam a vida
Eu Dou a Cara
O medo e angústia eram tal, que deixou de usufruir de tudo o que gostava.
A Cátia tinha todos os sintomas de um Ataque de Pânico. Mas, tal como muitos, achava que estava a ter um ataque de coração. A verdade é que esta experiência foi tão traumática que deixou de conseguir viver tranquila. Andava sempre angustiada, isolada. Deixou de usufruir de tudo o que gostava, de tudo o que a fazia feliz.
Apesar de ter sempre o apoio da família e amigos, sentiu-se muitas vezes incompreendida. A verdade é que nem sempre as pessoas mais próximas sabem como agir e reagir perante alguém que não está bem, que está a sofrer de uma perturbação emocional.
A Cátia tentou medicação e ainda acupuntura mas apenas o corpo relaxava, a mente continuava “a trabalhar” e sempre com os mesmos pensamentos e medos. Nunca desistindo do seu bem-estar, Cátia procurou e recorreu a ajuda psicoterapêutica. Foi de braços abertos e disposta a mudar, que Cátia conseguiu adquirir os mecanismos necessários para hoje encarar a Ansiedade e o Pânico de outra forma.
Esta é uma batalha que muitos tentam lutar em prol deste bem tão precioso: a Saúde Mental. O importante é não desistir e ter a coragem de dar o primeiro passo. A Cátia é prova de que é possível e por isso hoje dá a cara por todos aqueles que sofriam de uma perturbação emocional e que com garra e acompanhamento, conseguiram superar.
A propósito do Dia Internacional do Pânico, falou-se da Psicoterapia HBM como a solução mais eficaz...
José vive com Depressão há cerca de 10 anos. Já tentou vários especialistas e recorreu até...
Lina vivia com Ataques de Pânico e de Ansiedade há mais de 5 anos. Chegou à...
A Dra Marta Calado, em entrevista à Rádio Sim, esclarece algumas dúvidas sobre as perturbações emocionais...
Em Dia Mundial da Saúde, o programa 'Casa Feliz' recebeu vários profissionais da área e a...
Cristovão sofria de Ataques de Pânico e Ansiedade. Vivia constantemente com medo. Até que conheceu a...