Carla: A vergonha e o medo bloqueavam a minha vida | Eu Dou a Cara​

Quando o trabalho nos vira a vida do avesso.

Carla passou por uma situação de bullying laboral. Fez “frente” a estas injustiças e lutou pelos seu direitos, mas o resultado foi um despedimento.

A vergonha e o medo do que as pessoas iam pensar fizeram com que Carla se sentisse bloqueada. Não saía de casa, sentia-se muito triste e até “culpada” por estar desempregada. O desgaste era tanto que se sentia incapaz de seguir em frente. 

Hoje, é uma mulher completamente diferente. Está feliz, tranquila e pronta para qualquer batalha da vida. Foi um caminho longo, com altos  e baixos. Estivemos de “mãos dadas” nesta recuperação e hoje, a Carla consegue falar sobre isto com um sorriso na cara. Mais do que uma luta de direitos, esta é a prova de que por vezes há momentos na nossa vida de que não estamos à espera e que se tornam um autêntico pesadelo. O importante é não desistir de si e da sua Saúde Mental. 

psicoterapia-novelo

A Psicoterapia HBM é utilizada no tratamento de perturbações emocionais tais como a Depressão, a Ansiedade e os Ataques de Pânico. Saiba como funciona, em que consiste e de que forma se distingue de tratamentos convencionais.

 

O Síndrome de Burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma sobrecarga ou excesso de trabalho. Trata-se, portanto, de um esgotamento físico e mental decorrente de uma vida profissional desgastante e sobrecarregada, que incapacita o indivíduo de desempenhar tarefas quotidianas tais como trabalhar.

1 em cada 4 pessoas sofre, ou já sofreu, de perturbações emocionais. Contudo, raramente partilham a sua história. O estigma é ainda gigantesco e por isso nasceu este projeto. Convidamos todos aqueles que superaram uma perturbação emocional a contar a sua história. A Dar a Cara.

Comentários