Alice: Viver num balão de Ansiedade
Eu Dou a Cara
Ansiedade, Depressão e uma vida adormecida...
A Alice não se sentia bem. Estava sempre muito cansada, só lhe apetecia chorar e todas as responsabilidades do dia a dia criavam um peso acrescido.
Da primeira vez que sentiu estes sintomas, tentou um psicólogo, um psiquiatra e tomou medicação. Contudo, sabia que aquela não era a solução. A medicação fazia com a Alice dormisse e enquanto dormia não pensava. Este não era o caminho, isto não resolvia as questões que a atormentavam.
Entretanto, as emoções que sentia amenizaram, mas foi quando teve de novo uma crise, que chegou ao seu limite. Esteve três meses sem trabalhar. E foi aí que decidiu recorrer a um tratamento diferente.
Quando chegou à clínica, a Alice sentia-se como um balão, cheia de questões que não conseguia gerir. E para além do que sentia, havia ainda quem criticasse, quem julgasse. Mas a verdade é que todos podemos, um dia, sofrer de uma perturbação emocional.
Perante esta nova oportunidade de melhorar, a Alice empenhou-se e conseguiu libertar-se de tudo o que a limitava, conseguiu ganhar uma nova visão da vida. A Alice aprendeu que primeiro precisa de cuidar de si e só depois consegue cuidar dos outros. Em suma, para que possamos estar equilibrados é importante que cuidemos da nossa Saúde Mental.
Por vezes, é questionada qual a importância da alimentação na saúde física e mental. A Dra....
O autocuidado relaciona-se com as atitudes que temos no cuidado para connosco, ou seja, na valorização...
Pegue numa casa. Coloque lá dentro um cão, um gato, um pai, uma mãe, um filho...
A Helena sofria de Depressão há mais de 20 anos. Tal como confessa no 'Programa da...
Numa conversa entre o Psicoterapeuta Pedro Brás, um psiquiatra e uma jornalista percebemos como diferentes áreas...
Márcio tem apenas 15 anos e vive constantemente com medo. Palpitações, suores e até sensação de...