«-Então qual é o seu objetivo terapêutico connosco aqui?
-Ser feliz.»
E foi assim que, na minha primeira consulta da Clínica da Mente, entendi o motivo pelo qual as pessoas vêm ao nosso encontro… para atingir algo que parece tão simples, mas nem sempre fácil de alcançar: Ser Feliz!
Desde que me lembro quis ser psicóloga, sempre com a ambição de compreender o comportamento humano e ajudar, fazendo assim a diferença na vida do outro… quiçá ajudá-los a serem felizes!
Fazer parte desta equipa é estar consciente de que conseguimos trabalhar todos em prol da saúde mental, devolvendo o bem-estar e o equilíbrio emocional a todos que nos procuram.
Porque muitas vezes, ao longo do nosso caminho nos deparamos com dificuldades, situações que nos perturbam, magoam, que criam memórias que não nos conseguimos dissociar e por isso ficamos ‘presos’ às experiências negativas, tornamos-mos mais ansiosos, com mais medos perante tudo e todos que nos rodeiam e deixamos de conseguir cumprir com os nossos objetivos de vida.
Sensível, curiosa e responsável, ao longo do meu percurso e experiências, procurei sempre ser uma profissional versátil, construindo uma postura segura e correta com todos os meus pacientes. Acredito agora que a ferramenta que me faltava para ser uma profissional ainda mais eficaz passa pela terapia HBM adotando esta nova visão sobre o funcionamento da mente, com intuito final de devolver a felicidade a quem a procura!