A nossa Equipa

Dra. Catarina Fernandes

  • Psicóloga
  • Psicoterapeuta Especialista
  • Licenciatura em Psicologia Clínica Dinâmica
  • Pós-graduação em Psicoterapia da Criança e do Adolescente
  • Pós-graduação em Personalidade e Emoção: da Neurobiologia à Intervenção Terapêutica
  • Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde
  • Especialista em Psicoterapia HBM
  • Especialista em Athenese e Morfese
  • Contacto:

Quem sou

O gosto pelo Outro, por conhecer e perceber as razões dos seus comportamentos, desde cedo me fascinaram e me ajudaram a decidir o meu caminho… a Psicologia.
Porque é que os seres humanos podem ter comportamentos tão díspares em situações tão similares? Porque é que, numa mesma situação menos positiva, um determinado indivíduo consegue-se levantar e seguir em frente e outro afunda no abismo e parece de lá não conseguir sair?
Em busca da resposta a estas e tantas outras perguntas que me inquietavam, um longo percurso trilhei, várias abordagens conheci, sobre elas refleti, muitas delas adotei, mas nenhuma delas, por inteiro, me convenceu. O meu desejo e a minha vontade de ajudar os Outros sempre foi a pedra basilar sobre qual assenta a minha profissão, profissão essa que procuro exercer com paixão, com garra, com disponibilidade, com escuta, com dedicação, com consciência e saber e com respeito por mim e pelo próximo.
Mas faltava algo, algo que desconhecia e que passou a fazer toda a diferença quando conheci a Psicoterapia HBM na Clínica da Mente: o Ser Feliz!…
Parece simples quando dizemos “Ser Feliz”, contudo é um processo complexo, pois vários são os pilares onde a Felicidade assenta e que nos permitem atingir a sensação única de equilíbrio emocional, estabilidade e harmonia.
Com a Psicoterapia HBM e o Mapa da Mente encontrei a ferramenta que faltava para ajudar as pessoas a libertarem-se das emoções negativas que as dominam, limitam, condicionam e as enclausuram, tais como o medo, a angústia, a mágoa e a dor, não as deixando ser felizes.
Estas emoções negativas com origem em experiências vividas no passado, assolam o presente e limitam o futuro, pelo que há a necessidade de ressignificar o passado, apaziguar o presente e projetar para um futuro Feliz e sem Dor, que acredito ser possível com a ajuda da Clínica da Mente, à qual tenho muito orgulho de pertencer.
Todos juntos, rumo à Felicidade e ao Bem-estar!

Ler Mais

Ler Menos