a equipa

Patrícia Valmouro

Patrícia Valmouro

Psicoterapeuta Especialista

quem sou

Há mais de 11 anos que encarei a sério a vocação pela Psicologia. Tendo feito a Licenciatura e Mestrado na Universidade Autónoma de Lisboa. Após estas etapas venho desenvolvendo a prática da psicologia clínica com adolescentes, adultos e séniores.

Parte importante da minha experiência profissional ocorreu com adolescentes (no Hospital de Santa Maria). Mais tarde com idosos (Centro de Dia) e adultos (Consulta Presencial) e atualmente, na Clínica da Mente.

Desde muito cedo, percebi a minha vocação como psicóloga. Sempre me coloquei no lugar do outro, procurando compreender os motivos pelos quais as pessoas não eram felizes. Começando muitas vezes a perguntar-me porque não era feliz!

Desde então, perguntei-me a mim mesma, quais as razões pelas quais não me sentia feliz?

Existem muitas razões na vida que nos levam a determinadas circunstâncias e que nos podem deixar emocionalmente perturbados, prejudicando o nosso dia-a-dia, isto é, a nossa felicidade, o nosso bem-estar. Muitas vezes, são experiências vividas no passado que nos condicionam no futuro.

Através do Modelo Psicoterapêutico HBM, da Clínica da Mente, deu-me uma nova visão, muito mais objetiva, no tratamento das perturbações mentais e emocionais. Ajudando as pessoas, de uma forma mais eficaz, levando-as a dissociarem-se das experiências negativas vividas no passado, e que ainda hoje as perturbam e condiciona-as no presente, ajudando-as assim no rumo do seu caminho para a felicidade!

Ser terapeuta na Clínica da Mente é um privilégio.

O meu objetivo enquanto psicoterapeuta HBM e ser humano é contribuir para a felicidade dos meus pacientes, ajudando-os a encontrar as causas e origens dos problemas emocionais que condicionam no seu dia-a-dia e que prejudicam a sua felicidade e bem-estar. Encontrando assim a felicidade!