A nossa Equipa

Dra Joana Correia Psicoterapeuta especialista em Depressão, Ansiedade e Ataques de Pânico

Dra. Joana Correia

  • Psicóloga
  • Psicoterapeuta Especialista
  • Licenciatura em Psicologia Clínica
  • Mestrado em Psicologia e Psicoterapia
  • Especialista em Psicoterapia HBM
  • Especialista em Athenese e Morfese
  • Contacto:  

Quem sou

Desde cedo tracei o objetivo de seguir um caminho profissional onde tivesse oportunidade de ajudar as pessoas que, de alguma forma, se sentissem incompreendidas pelo mundo à sua volta.
Conduzi todos os meus caminhos nesse objetivo. Hoje, sinto que consegui.
Ao longo desta caminhada, senti e percebi que tenho um fascínio especial por trabalhar com crianças! A essência e a transparência delas tornam-se um desafio aliciante e mágico.
Ter a oportunidade de mergulhar nas fantasias, sonhos, medos e ansiedades de cada uma delas é uma sensação maravilhosa. Da mesma forma, conseguir promover o bem-estar, a felicidade e um enorme sorriso em cada uma é um privilégio.
Sou autora do livro Quando for Grande Quero Ser Psicóloga. Com este livro, pretendi e pretendo passar uma pequena mensagem a todos os pequenos e grandes leitores: que podemos viver uma vida serena, que é um bonito gesto mostrar às nossas crianças que a competitividade tem porção certa para ser usada.
Explico que uma Psicóloga não dá um comprimido à tristeza para ela ir embora, mas, sim, é uma médica dos sentimentos que promove sempre a Felicidade de quem nos procura!
Ao longo do meu percurso profissional, percebi e senti que a duração dos tratamentos sempre foi uma das grandes dificuldades, por serem demasiado longos e haver uma grande necessidade do resultado imediato de forma a aliviar o sintoma e a dor que cada um sente. Na Clínica da Mente, tudo fica simplificado, porque usamos o modelo de intervenção HBM, um modelo inovador, rápido e eficaz. Com este modelo conseguimos proporcionar aos Adultos e Crianças uma vida mais feliz, conseguindo assim promover um Bonito Sorriso em cada um, melhorando a qualidade de vida!

Ler Mais

Ler Menos