A nossa Equipa

Flor Gonçalves

Dra. Flor Gonçalves

  • Psicóloga
  • Psicoterapeuta Especialista
  • Licenciatura em Psicologia
  • Mestrado em Psicologia Clínica
  • Pós-graduação em Psicologia Escolar
  • Especialista em Psicoterapia HBM
  • Especialista em Athenese e Morfese
  • Contacto:

Quem sou

Desde muito cedo que a área de estudo do comportamento humano me seduziu, assim como o poder contribuir para a felicidade dos outros. Entender como funciona a mente, compreender os comos e os porquês do comportamento humano e ter a possibilidade de fazer a diferença na vida de alguém… foi isto que me levou para o curso de Psicologia.

Quando terminei o curso e comecei na prática comecei a aperceber-me que, de facto, ainda sabia muito pouco e que para realmente entender e ajudar as pessoas, ainda tinha um longo caminho a percorrer. Comecei então a investir na minha formação, a tirar pós-graduações, cursos, workshops na área da psicologia e outras terapias, sempre na busca incessante de conhecimento de modo compreender para poder ajudar.

Passados anos, ainda continuava a sentir que os meus conhecimentos eram insuficientes, até que tive a oportunidade de conhecer o Modelo Psicoterapêutico HBM. Foi nesta altura que tudo fez sentido e que realmente pude compreender o comportamento humano. A partir daí, senti que iria poder ajudar as pessoas como sempre desejei.

O Mapa da Mente permite explicar todas as nossas reações e comportamentos, por mais irracionais que estes nos possam parecer à partida. Todos nós, em determinados momentos das nossas vidas, passamos por experiências que nos levam para estados de desequilíbrio. Tal não significa que sejamos doentes, mas sim que precisamos trabalhar no sentido de restaurar esse equilíbrio, de modo a sentirmo-nos bem. Muitas vezes não conseguimos fazê-lo sozinhos, uma vez que não temos consciência dos processos mentais e emocionais que geraram esse estado, e é aí que eu, enquanto psicoterapeuta na Clínica da Mente me sinto privilegiada em poder dizer que posso efetivamente ajudar.

Ser Psicoterapeuta na Clínica da Mente é simultaneamente um orgulho e um privilégio, uma vez que finalmente sinto que todos os dias valido o meu lema de vida: ser feliz ajudando os outros a encontrarem a sua felicidade.

Ler Mais

Ler Menos