Disfunção Erétil: Um testemunho de superação

Disfunção Erétil: Como libertar-se do medo de falhar

O ‘Filipe’ sempre teve uma vida sexual muito saudável. Em meados de janeiro, a meio de uma relação sexual, perdeu a ereção. Este momento deixou-o de tal forma angustiado, dado ser uma situação pela qual nunca havia passado, que a partir daí tudo mudou. 

Esta incapacidade rapidamente gerou uma crise de Pânico. Quando ‘Filipe’ pensava em ter um momento íntimo com a mulher ou tentava despertar novamente o desejo sexual, aquele momento traumático surgia na sua cabeça e não conseguia chegar à ereção.

Após 3 meses a evitar a companheira e a arranjar desculpas para escapar à atividade sexual, ‘Filipe’ decidiu falar com a mulher acerca do que se estava a passar e juntos decidiram pedir ajuda médica. Os exames que realizou não foram conclusivos, o que significa que o problema não era físico, mas sim emocional.

Juntos decidiram recorrer à Clínica da Mente. ‘Filipe’ iniciou um tratamento através da Psicoterapia HBM. Aos poucos, conseguiu libertar-se dos pensamentos que o bloqueavam na hora H. Dissociou-se do medo de falhar que está tão presente em pessoas que sofre de Disfunção Erétil.

Conheça o testemunho do ‘Filipe’ no programa ‘Queridas Manhãs’ da SIC. O Dr. Pedro Brás fala sobre este e todos os homens que sofrem em silêncio.

Queridas Manhãs | SIC

MAIS SOBRE DISFUNÇÃO ERÉTIL

O que é a Disfunção Erétil? Conheça as causas e tratamento para este problema que afeta tanto homens. O Dr. Pedro Brás esteve na ‘Praça da Alegria’ e no programa ‘Faz Sentido’ a explicar melhor o assunto.

A que profissional devemos recorrer? Como pode a Psicoterapia HBM ajudar? Estas são algumas das principais questões de quem sofre de Disfunção Erétil.

Comentários