Disfunção Erétil: Como tratar?

A que especialidade recorrer para tratar a Disfunção Erétil?

Em primeiro lugar, torna-se fundamental perceber se existe um problema fisiológico associado à perda da ereção. Fará todo o sentido recorrer a um urologista para que todos os exames físicos possam ser realizados.

Na maioria dos casos, estes exames são inconclusivos, isto porque a Disfunção Erétil estará associada a problemas de Saúde Mental. As principais causas são por norma o Stress e a Ansiedade, contudo também poderá ser consequência de estados depressivos.

Psicoterapia HBM no tratamento da Disfunção Erétil​

O momento da perda da ereção pode constituir um episódio dramático. Poderá saber mais sobre o processo psicológico que dá origem à Disfunção Erétil aqui

O Modelo Psicoterapêutico HBM ajudará a quebrar este círculo vicioso associado ao medo de falhar. Analisando o primeiro momento em que a perda de ereção aconteceu, é possível perceber quais as emoções que ficaram bloqueadas e como dissociar-se delas. 

Através da dissociação, o medo de falhar desaparece e a Ansiedade associada também. Assim, ao perder o medo de que volte a acontecer, os pensamentos fluem livremente, permitindo que o homem se foque no desejo que sente e o ato sexual se concretize.

O Dr. Pedro Brás esteve no ‘Consultório’ do Porto Canal, à conversa com a jornalista Rafaela Pereira, para esclarecer a Ansiedade causada pela Disfunção Erétil tanto nos homens, como nas suas companheiras. 

Consultório | Porto Canal

MAIS SOBRE DISFUNÇÃO ERÉTIL

O que é a Disfunção Erétil? Conheça as causas e tratamento para este problema que afeta tanto homens. O Dr. Pedro Brás esteve na ‘Praça da Alegria’ e no programa ‘Faz Sentido’ a explicar melhor o assunto.

‘Filipe’ é um caso de coragem e superação que dá voz a todos estes homens. Conheça aqui o testemunho de ‘Filipe’ no programa ‘Queridas Manhãs’ da SIC, após realizar um tratamento de Psicoterapia HBM.

Comentários