Medicamentos nem sempre são a solução para a depressão

O psicoterapeuta Pedro Brás esteve com a Fátima Lopes no programa A Tarde é Sua, a falar sobre a sua convicção de que é possível tratar situações de conflito interior sem recurso a medicação. Assista o vídeo e descubra como é possível.

Podemos tratar a depressão sem recurso a medicação

O psicoterapeuta Pedro Brás e a sua equipa de psicólogos da Clínica da Mente acreditam que é possível tratar a depressão e outras doenças psicológicas sem recurso a medicação. Através das técnicas de intervenção psicoterapeuticas do Modelo HBM é possível que as pessoas se libertem da angústia e dos estados de tristeza prolongada que as limita e condiciona o seu dia-a-dia.
Esta intervenção atua diretamente na causa destas doenças psicológicas, ao contrário da medicação, que se limita a atuar nos sintomas. Apesar da medicação ter um efeito de alívio de sintomas quase imediato, não resolve a causa do problema, dando uma falsa sensação de melhoria. Já a psicoterapia, intervém ativamente nas causas da depressão. Através de uma avaliação exaustiva da história do paciente são encontrados os fatores causadores dos conflitos interiores. Posteriormente, e através das técnicas de intervenção psicoterapeuticas do Modelo HBM, são dadas às pessoas as ferramentas para ultrapassarem e ressignificarem as experiências passadas que as magoam e bloqueiam para a ação.

Faça o teste e descubra se sofre de depressão.

Artigos recomendados

Perturbações

A Psicoterapia HBM trata eficazmente a Depressão, sem recurso a medicação. Saiba mais sobre a Depressão e o seu tratamento.

Testemunhos

Emília Ramos conta como a sua vida era difícil e como a viu tão melhorada após o tratamento com o Modelo Psicoterapêutico HBM da Clínica da Mente.

Psicoterapia HBM

A Human Behavior Map Therapy (Terapia HBM) é um modelo de intervenção psicoterapêutica assente no mapa do comportamento humano.