Medicamentos nem sempre são a solução para a Depressão | TVI

pedro-bras-foto-redonda

O psicoterapeuta Pedro Brás esteve com a Fátima Lopes no programa ‘A Tarde é Sua’, a falar sobre a sua convicção de que é possível tratar situações de conflito interior sem recurso a medicação.

Assista o vídeo e descubra como é possível.

A Tarde é Sua | TVI

Podemos tratar a depressão sem recurso a medicação

O Psicoterapeuta Pedro Brás e a sua equipa de Psicólogos da Clínica da Mente acreditam que é possível tratar a depressão e outras doenças psicológicas sem recurso a medicação.

Através das técnicas de intervenção psicoterapeuticas do Modelo HBM é possível que as pessoas se libertem da angústia e dos estados de tristeza prolongada que as limita e condiciona o seu dia-a-dia.

Esta intervenção atua diretamente na causa destas doenças psicológicas, ao contrário da medicação, que se limita a atuar nos sintomas. Apesar da medicação ter um efeito de alívio de sintomas quase imediato, não resolve a causa do problema, dando uma falsa sensação de melhoria. Já a psicoterapia, intervém ativamente nas causas da depressão.

Através de uma avaliação exaustiva da história do paciente são encontrados os fatores causadores dos conflitos interiores. Posteriormente, e através das técnicas de intervenção psicoterapeuticas do Modelo HBM, são dadas às pessoas as ferramentas para ultrapassarem e ressignificarem as experiências passadas que as magoam e bloqueiam para a ação.

QUER SABER MAIS SOBRE PSICOTERAPIA HBM?