Depressão: "Foram anos a não existir." | SIC

Helena vivia há mais de 20 anos com Depressão. Não conseguia sorrir, sair de casa, viver. “Foram anos sem existir”, confessa.  Hoje, a Helena é uma pessoa livre. 

Através da Psicoterapia HBM conseguiu ultrapassar toda a dor e angústia que sentia e sair da “bolhinha escura” em que estava. Em apenas cinco meses, Helena mudou completamente. Conseguiu desbloquear as emoções que a perturbavam, mudou o visual e decidiu encarar a vida com outra força. 

Hoje é uma mulher feliz, que irradia luz e que aproveita cada dia ao máximo. Helena é a prova viva de que é possível ultrapassar as perturbações emocionais e voltar a sentir paz e felicidade.

A verdade é que é possível superar a Depressão. Tal como todas as perturbações emocionais, a Depressão tem origem em algum momento traumático que sozinhos não conseguimos ultrapassar. Basta apenas ter força de vontade e a ferramenta certa para trabalhar a mente e nisso, o Modelo Psicoterapêutico HBM é muito eficaz.

A Helena esteve no ‘Programa da Cristina’ a contar a sua história e o Dr. Pedro Brás a explicar em que consistiu o tratamento que lhe devolveu a vontade de viver. 

Veja aqui a entrevista completa. 

O Programa da Cristina | SIC

Comentários