Ser mulher é... | Dia Internacional da Mulher

Aproveitamos a Dia Internacional da Mulher para partilhar informação útil sobre este caminho para a igualdade. Para começar, falamos nas mulheres que marcaram a saúde, especialmente a Saúde Mental. Celebramos, nas nossas redes sociais, algumas das figuras mais marcantes, desta vez, no feminino. Mostramos também alguns dados estatísticos que nos fazem refletir sobre o tanto que ainda temos que percorrer no caminho da igualdade. Por fim, um vídeo muito especial realizado pela nossa equipa.

Mulheres históricas na área da Saúde Mental #quemelasforam

Dados estatísticos sobre a mulher na sociedade #osnumerosdelas

Vamos dar a voz por todas as mulheres que sofrem?

Ser mulher é… desafiante. Neste Dia Internacional da Mulher falamos sobre Saúde Mental, sobre a história de milhares de mulheres que sofrem de violência, abuso, perturbações emocionais… Contamos histórias de superação na esperança de um futuro melhor para todos. Um futuro mais igual, mais justo, em que o caminho que traçamos não é definido pelo nosso género nem pelo que a sociedade espera de nós.

Pelas colaboradoras da Clínica da Mente, que dão a voz e a cara a histórias reais, de mulheres reais, que vivem todos os dias em busca de um amanhã melhor.

Sejamos homem ou mulher, a violência contra as mulheres é um problema de todos. Qualquer dia é um bom dia para agir. E que tal começar hoje?

Em pleno século XXI, as mulheres têm que desempenhar múltiplas tarefas em simultâneo e ser bem sucedidas em todas elas. Saiba o quanto esta pressão pode afetar a saúde e o bem-estar destas mulheres.

 

1 em cada 4 pessoas sofre, ou já sofreu, de perturbações emocionais. Contudo, raramente partilham a sua história. O estigma é ainda gigantesco e por isso nasceu este projeto. Convidamos todos aqueles que superaram uma perturbação emocional a contar a sua história. A Dar a Cara.

 

Comentários