"Muitas pessoas não se vão conseguir libertar deste processo psicológico de medo" | SIC

“Ando irritada e sempre a reclamar com tudo”. “Fico stressado só de imaginar que se calhar vou ter de ficar em confinamento até ao final do ano”. “Tenho receio de não conseguir voltar a beijar e abraçar como antes.” A verdade é que a fase mais crítica da pandemia parece estar a terminar mas as questões e medos assolam os portugueses. 

Muitos são aqueles que estão entusiasmados para voltar ao local de trabalho mas ao mesmo tempo ansiosos com toda a logística que o novo coronavírus trouxe. São muitos também os que até já gostam de estar em casa e não sabem como vão voltar de novo à rotina do trânsito, de lidar com os colegas e de reformular todas as tarefas em casa e no trabalho. No fundo, nós não lidamos bem com a mudança e agora que tudo vai voltar a mudar, será que vamos conseguir voltar “ao normal”? Mas o que é o normal hoje em dia? 

O Dr. Pedro Brás esteve na rubrica ‘No sofá do terapeuta’ d’O Programa da Cristina a clarificar todos estes medos e deixou ainda algumas dicas. Contudo, não se esqueça, estamos aqui para ajudar todos aqueles que não conseguirem gerir e ultrapassar o medo, a angústia e até o desespero que a COVID-19 causou.

O Programa da Cristina | SIC

Comentários