Com Psicoterapia HBM, a Ana encontrou de novo o seu caminho | Testemunho

Mulher na montanha com o sol refletido

A Ana sofria de Transtorno Dismórfico Corporal

Queria ser breve e sucinta mas é difícil fazer um resumo de um  tratamento com a duração de um ano, cujos  primeiros meses, as consultas eram semanais, que tal era o meu estado!!! Fui à procura da resolução para  um problema e naturalmente apareceram outros, também eles complicados.

Na primeira consulta e na avaliação que me fizeram, confesso que achei  a equipa médica muito jovem e lembro-me de pensar que não deviam ter muita experiência para lidar com situações como a que me afligia, mas confiei e ainda bem que aceitei o plano de tratamento e nunca faltei às consultas, porque me identifiquei logo com o tratamento e comecei a sentir resultados. São profissionais muito bem preparados e competentes.

O meu problema era a não aceitação de uma deficiência física originada por um acidente há mais de quarenta anos, seguida de um casamento em que estava infeliz à perto de trinta e que era consequência da total desvalorização que sempre senti por mim mesma, aliada à falta de auto-estima e por aí adiante…

Porém, quis o destino que encontrasse a Clínica da Mente e em particular a Dra. Flor Gonçalves que desde o primeiro dia, com o carinho, a determinação, o profissionalismo e as terapêuticas usadas em consultório, me ensinou a discernir, valorizar e a usar as ferramentas adequadas a meu favor e assim, lentamente, a encontrar o meu sentido de vida.

Muito mais havia a dizer naturalmente e não posso deixar de expressar a minha gratidão por tudo e por todos.

Bem-hajam!

Ana Pires

Saiba mais sobre como a  Psicoterapia HBM encara e trata estes casos.

Comentários