"Com esta atitude os professores dão-nos a todos mais uma grande lição"
Desabafos de uma psicoterapeuta em Quarentena | Dia 30
#EstudoEmCasa
Eu como todos os adultos portugueses, por curiosidade ou necessidade vejo-me pela 1ª vez a procurar a RTP Memória na minha televisão.Quando ligo vejo uma produção brutal, uma sala de aula fantástica e professores muito muito corajosos. Sim, por vezes não sabem para que câmara olhar, nem sempre estão no sítio certo e tantas outras coisas.
E eu pergunto: E qual é o problema, o que é que isso realmente interessa?
Confesso que não consigo ler mais comentários negativos e como isto é um desabafo aqui vai:
É tão fácil, não é… estar em casa a criticar quem dá o seu melhor e continua a trabalhar, fazendo um esforço enorme para se adaptar a este novo desafio? É fácil, mas contraprodutivo e muito muito injusto. Não o façam, por favor. Ufa, já está! Obrigada.
A todos os professores no estúdio, ou em sua casa que continuam a motivar os seus alunos e a mostrar-lhes que também assim é possível aprender, o meu Muito Obrigada.
Se os profissionais de saúde são a nossa linha de defesa perante o vírus, os professores são a força que nos mostra que perante adversidades, nós prevalecemos fortes, readaptando-nos, aceitando a mudança como parte da solução para nos mantermos cá.
E com esta atitude os professores dão-nos a todos, miúdos e graúdos, mais uma grande lição.