Psicoterapeuta Sénior

  • Licenciada em Psicologia Clínica e da Saúde
  • Mediadora de Conflitos e Mediadora Familiar
  • Especialista Sénior em Psicoterapia HBM

Conheça o trabalho da Psicoterapeuta Joana Mendes

QUEM SOU

Decidi ser Psicóloga aos 15 anos.

Isto pode parecer estranho, dito desta maneira. Contudo, quando olhava as problemáticas dos meus amigos, da minha escola e toda a envolvência de uma adolescente de 15 anos, queria compreendê-los e ajudá-los. Na altura queria ajudar tudo e todos. Eu era a bombeira emocional de toda a gente e, mesmo que não quisessem, partilhava com eles as minhas observações e ilações dos seus comportamentos.

O percurso académico e a maturação natural da vida fizeram-me perceber que um dos passos mais importante para a Psicoterapia é o comprometimento dos pacientes. Este comprometimento que falo entre Psicoterapeuta e paciente pode parecer um pequeno factor, porém, é determinante para o sucesso do nosso (meu e seu) trabalho. Esta aliança terapêutica torna-se ainda mais fulcral quando falamos de problemáticas como a Ansiedade, Angústia, ou mesmo Pânico ou Depressão.

Como profissional de Psicologia, é bastante gratificante fazer parte do Modelo Interventivo de Psicoterapia HBM, pois, de facto, faz a diferença na vida das pessoas. Na Clínica da Mente encontrei um conjunto de pessoas dedicadas ao bem-estar dos nossos pacientes que trabalha afincadamente em prol da melhoria da saúde mental de quem nos procura.

Como Psicoterapeuta é exactamente com isso que me comprometo: ajudá-lo/a a libertar-se de emoções negativas, ressignificando-as, para que então possa reencontrar o equilíbrio emocional e voltar à sua caminhada, Esperançosa/o e Feliz.

Dra. Joana Mendes
4.6 (92%) 10 votes