No posts found!
Decidi ser Psicóloga aos 15 anos.
Isto pode parecer estranho, dito desta maneira. Contudo, quando olhava as problemáticas dos meus amigos, da minha escola e toda a envolvência de uma adolescente de 15 anos, queria compreendê-los e ajudá-los. Na altura queria ajudar tudo e todos. Eu era a bombeira emocional de toda a gente e, mesmo que não quisessem, partilhava com eles as minhas observações e ilações dos seus comportamentos.
O percurso académico e a maturação natural da vida fizeram-me perceber que um dos passos mais importante para a Psicoterapia é o comprometimento dos pacientes. Este comprometimento que falo entre Psicoterapeuta e paciente pode parecer um pequeno factor, porém, é determinante para o sucesso do nosso (meu e seu) trabalho. Esta aliança terapêutica torna-se ainda mais fulcral quando falamos de problemáticas como a Ansiedade, Angústia, ou mesmo Pânico ou Depressão.
Como profissional de Psicologia, é bastante gratificante fazer parte do Modelo Interventivo de Psicoterapia HBM, pois, de facto, faz a diferença na vida das pessoas. Na Clínica da Mente encontrei um conjunto de pessoas dedicadas ao bem-estar dos nossos pacientes que trabalha afincadamente em prol da melhoria da saúde mental de quem nos procura.
Como Psicoterapeuta é exactamente com isso que me comprometo: ajudá-lo/a a libertar-se de emoções negativas, ressignificando-as, para que então possa reencontrar o equilíbrio emocional e voltar à sua caminhada, Esperançosa/o e Feliz.