"Todo o medo de falhar deixava-me ansioso." | Testemunho

homem sentado na praia a pensar

O Pedro sofria de Ansiedade

O meu nome é Pedro e tenho 30 anos. Estou atualmente em tratamento na Clínica da Mente, no Porto, com a Dra. Joana Mendes

Há cerca de 6 meses recorri à Clínica por sentir dificuldade em controlar a minha Ansiedade. Principalmente aquela que era gerada em situações que eu não conseguia controlar, como quando sentia emoções de paixão/medo, por exemplo. Era uma ansiedade que se estava a refletir na minha boa disposição e na forma como eu estava nos meus relacionamentos amorosos. Todo o medo e o receio de falhar deixava-me ansioso, e essa era a dificuldade que sentia no meu dia-a-dia.

Após ter recorrido a consultas de Psiquiatria e a terapias de regressão e hipnose, sem sucesso, foi-me receitada medicação, que no fundo ajudou no controlo dos sintomas. No entanto, ainda sou novo, e apesar de estar mais ou menos controlado, achei que após 4 anos de “dependência”, seria a hora de tentar dar a volta e resolver a situação com eficácia.

Já tinha tomado conhecimento da clínica através da internet, e na altura agradou-me o que li no website, assim como alguns testemunhos de pacientes. O recurso à clínica foi quase como a última esperança, mas mesmo sendo a última, tinha a esperança de que me poderia ajudar. E não me arrependo!

Logo na consulta de avaliação gostei da simpatia e disponibilidade, mas sem dúvida que o que mais me agradou foi a forma com me transmitiram a avaliação efetuada, como interpretaram e explicaram aquilo que eu sentia e aquilo em que me poderiam ajudar.

Aceitei os custos e as condições do tratamento, e até ao momento tenho conseguido repor os meus níveis de tranquilidade e confiança, tendo acabado mesmo por abandonar a medicação. Sinto-me por isso satisfeito e orgulhoso do objetivo que foi alcançado.

Obrigado,

Pedro

Identifica-se com alguns destes sintomas?