"Olho para trás e vejo como a Ansiedade era ensurdecedora e a Depressão demasiado pesada" | Testemunho

mulher-livre-da-ansiedade-e-depressao

A Carlota sofria de Ansiedade e Depressão

Agora no fim do meu tratamento na Clínica da Mente, posso dizer que olho para trás e penso nos dias em que a ansiedade era ensurdecedora e a depressão demasiado pesada para me conseguir levantar da cama e eles são só uma memória.

Depois de tentar recorrer a outros profissionais de saúde mental e estes me terem dito que eu precisava de ser medicada se não ‘’não consigo fazer nada consigo’’, posso dizer que me senti um pouco perdida, pois sempre acreditei que conseguiria resolver os meus anos de transtornos psicológicos sozinha, e agora não tinha outra escolha senão tomar um fármaco. Acabei por tentar a medicação, mas a minha experiência pessoal foi no mínimo má, então senti que tinha de procurar outra opção.

Foi aqui que entrou a Clínica da Mente, encontrei a clínica online e marquei uma consulta. Desde o primeiro contacto (o telefonema) que todos foram extremamente simpáticos e atenciosos, na primeira consulta saí de lá com uma sensação de esperança, graças à compreensão, empatia, conforto e orientação que a minha psicoterapeuta (Dra. Flor Gonçalves) me deu.

O processo terapêutico da Clínica da Mente é realmente único e eficaz, e posso dizer que me surpreendeu pela positiva. Cheguei à clinica sem motivação para construir o meu futuro, e agora após todas as consultas, com um trabalho constante e cooperativo com a minha psicoterapeuta nos meus objetivos, juntamente com um pensamento positivo que ela me ajudou a adquirir, hoje posso dizer que aprendi o que é ser feliz e estou ansiosa para continuar a crescer, evoluir e explorar o mundo e tudo o que nele há.

Um obrigada do fundo do coração a todo o pessoal da equipa da Clínica da Mente, pela forma exemplar e ‘’heart-warming’’ com que cada um desempenha o seu trabalho e por em todas as ocasiões me fazerem sentir aceite e confortável.

Quero deixar um especial obrigada, à Dra. Flor Gonçalves, alguém que eu lembrarei sempre com imenso carinho, por todo o apoio, ajuda, compreensão e esperança que me deu quando eu mais precisava. Ela não me ajudou só a ultrapassar os meus problemas de depressão, ansiedade e muitos outros de sono, como também me ensinou a viver de uma forma melhor, de uma forma em que sou feliz.

                                                                                                                                              Carlota Maruge

Saiba mais sobre o tratamento da Depressão através da Psicoterapia HBM.

Identifica-se com alguns destes sintomas?