6 coisas que precisa de saber sobre a Psicoterapia HBM

pedro-bras-foto-redonda

1 - É possível tratar perturbações emocionais sem recurso a medicação

Sim é possível tratar perturbações emocionais sem medicação e a Psicoterapia HBM é um bom exemplo. É um tratamento que utiliza técnicas específicas que capacita as pessoas a usarem as suas próprias ferramentas de modo a superarem as suas perturbações emocionais como a Depressão, a Ansiedade ou mesmo os Ataques de Pânico.

2 - Não existe só um tipo de Psicoterapia

Existem diferentes tipos de Psicoterapia. Na  Clínica da Mente utilizamos a Psicoterapia HBM que estuda do Mapa da Mente para compreender o que está a afetar a mente humana e para intervir de forma mais assertiva e eficaz.

3 - A Psicoterapia HBM baseia-se no Mapa da Mente

Os nossos pensamentos e comportamentos seguem padrões que estão identificados no Mapa da Mente. Esses padrões que estão na base dos nossos pensamentos e comportamentos, também podem potenciar as chamadas doenças mentais e outros desequilíbrios emocionais que afetam o nosso bem-estar.

4 - A Psicoterapia HBM utiliza técnicas inovadoras

A Psicoterapia HBM utiliza técnicas específicas que bloqueiam os pensamentos e comportamentos que causam as perturbações mentais e os desequilíbrios emocionais.  Estas técnicas denominam-se Morfese e a Athenese e baseiam-se na Hipnose Clínica e na Programação Neurolinguística, respetivamente. Esta intervenção psicoterapêutica permite que as pessoas:

• Façam a gestão emocional das questões do passado que ainda hoje condicionam o seu dia-a-dia
  • Treinem a mente a bloquear estados perturbadores de medo ou de angústia
  • Encontrem novas estratégias para se adaptar a novos desafios e experiências
  • Melhorarem a capacidade de comunicação e a qualidade das suas relações interpessoais
  • Retomem o controlo da sua própria vida e da sua paz interior

5 - A Psicoterapia HBM foca-se na causa das perturbações

A Psicoterapia HBM é um tratamento extremamente eficaz e duradouro porque, ao contrário da medicação que apenas atenua os sintomas, a Psicoterapia atua nas causas do problema. A resolução da causa do problema é a única forma eficaz e sustentada para que a pessoa ultrapasse a perturbação e se mantenha num estado de equilíbrio emocional durante toda a sua vida.

6 - A Psicoterapia ajuda a pessoa a alcançar as suas metas

A Psicoterapia não deve ser considerada apenas como um método de tratamento de perturbações emocionais. A Psicoterapia também pode ser considerada como uma ferramenta de desenvolvimento e auto-conhecimento que capacita os indivíduos para usarem as suas ferramentas de modo a potenciarem uma vida equilibrada e feliz, plena de bem-estar e paz interior.