PSICOTERAPIA HBM

“Uma revolução na forma de entender a Mente!”

A Human Behavior Map Therapy (Terapia HBM) é um modelo de intervenção psicoterapêutica assente no mapa do comportamento humano. Este mapa explica como as pessoas pensam e porque se comportam de determinada forma.

A visão científica do Mapa da Mente fornece ao psicoterapeuta ferramentas para entender a ligação das experiências vividas com os comportamentos que atualmente perturbam a pessoa. Esta metodologia funciona como um guia da mente humana, através da qual os psicoterapeutas intervêm para criar profundas alterações nos estados negativos em que as pessoas se encontram.

O modelo terapêutico HBM representa uma forma diferente e inovadora de entender a mente e um método científico de intervenção no comportamento humano.

Homem no centro de um labiriinto

TRATAMENTO

Na Clínica da Mente são apresentadas técnicas que ajudam a trabalhar o sistema emocional, para que as pessoas se libertem das emoções negativas que transportam, tais como o medo, a dor, a mágoa e a angústia. A intervenção clínica apoiada nas técnicas que utilizamos permite a alteração desses estados depressivos ou ansiosos.

Na Clínica da Mente utilizam-se duas técnicas que ajudam as pessoas a libertarem-se destes estados negativos, tendo sempre como base o mapa da mente humana, o HBM.

Mãos que se esticam para se juntar e ajudar

TÉCNICA DE ATHENESE®

A Athenese® é composta por um conjunto de exercícios baseados em técnicas de PNL (programação neurolinguística), que promovem a alteração na forma e na estratégia do pensamento individual.

Todos somos condicionados pela forma como pensamos, pela estratégia que utilizamos e a Athenese intervém ajudando a promover novas formas de percecionar e pensar a realidade.

As pessoas utilizam estratégias de acordo com a sua personalidade, assente nas experiências das suas vidas, em consonância com o que são e onde estão inseridas. Mas, por vezes, estas estratégias não as ajudam a atingir os objetivos que querem e, neste sentido, a Athenese® promove o desenvolvimento de novas estratégias de pensamento com o intuito de obter resultados mais assertivos.

Homem sorridente deitado numa poltrona a receber psicoterapia de uma terapeuta feminina que escreve num papel

TÉCNICA DE MORFESE®

A Morfese® é uma técnica de indução de sonhos, baseada na hipnose clínica, em que a pessoa entra num estado intermédio entre o sono e a vigília.

O sonho é um processo inconsciente de reorganização de emoções e de experiências. É através dos sonhos que a nossa mente inconsciente processa toda a informação: todas as experiências e emoções que foram vividas. Desta forma, submetidos a sonhos induzidos pelo psicoterapeuta morfesista, as pessoas conseguem reorganizar-se emocionalmente.

A Morfese® é uma técnica introspetiva em que as pessoas estão num sonho orientado e induzido pelo psicoterapeuta. Nas sessões de Morfese®, as pessoas dissociam-se de experiências que as magoaram no passado e associam-se a emoções positivas. Trata-se de uma técnica de libertação em que as pessoas encontram o seu equilíbrio, dissociando-se de tudo o que as perturbou.

Independentemente da técnica utilizada, no final das sessões os pacientes sentem-se mais confiantes, sentindo que as emoções negativas deixaram de os incomodar e os pensamentos deixaram de ser perturbadores, o que faz toda a diferença na qualidade de vida das pessoas e na sua saúde emocional.

Mulher deitada numa cadeira reclinada recebe psicoterapia de um terapeuta masculino
RESULTADOS TERAPÊUTICOS SEM MEDICAÇÃO OU INTERNAMENTOS

Em nenhum dos nossos tratamentos incluímos medicação, apenas as técnicas mencionadas anteriormente. Temos médicos psiquiatras a trabalhar em parceria connosco, que acompanham os pacientes que recebemos e que estão medicados há vários anos. Após a conclusão do tratamento HBM, o médico psiquiatra acompanha esses doentes na sua reavaliação psiquiátrica, com o objetivo de reduzir e/ou excluir a medicação. Mesmo nos casos mais graves, os pacientes não precisam de internamento durante o tratamento.

A qualidade e eficácia dos nossos tratamentos são alvo de constante monitorização e melhoria. Conheça os resultados do nosso Estudo de Satisfação.

Homem sorridente aperta a mão ao seu interlocutor com satisfação