A Human Behavior Map Therapy (Terapia HBM) é um modelo de intervenção psicoterapêutica assente no mapa do comportamento humano. Este mapa explica como as pessoas pensam e porque se comportam de determinada forma.

Homem no centro de um labiriinto

A visão científica do Mapa da Mente fornece ao psicoterapeuta ferramentas para entender a ligação das experiências vividas com os comportamentos que atualmente perturbam a pessoa. Esta metodologia funciona como um guia da mente humana, através da qual os psicoterapeutas intervêm para criar profundas alterações nos estados negativos em que as pessoas se encontram.

O modelo terapêutico HBM representa uma forma diferente e inovadora de entender a mente e um método científico de intervenção no comportamento humano.

TRATAMENTO

Na Clínica da Mente são apresentadas técnicas que ajudam a trabalhar o sistema emocional, para que as pessoas se libertem das emoções negativas que transportam, tais como o medo, a dor, a mágoa e a angústia. A intervenção clínica apoiada nas técnicas que utilizamos permite a alteração desses estados depressivos ou ansiosos.

Na Clínica da Mente utilizam-se duas técnicas que ajudam as pessoas a libertarem-se destes estados negativos, tendo sempre como base o mapa da mente humana, o HBM.