Este texto é exclusivo para todas as mães únicas e inspiradoras, e para o lerem diariamente.

O colo e o abraço da Mãe  têm superpoderes, o beijo da mãe cura a dor do corpo e limpa as lágrimas da mente, seja qual for a idade do filho, seja qual for a idade da Mãe.

Todos os dias faz o melhor que sabe e que consegue, ninguém conhece melhor o seu filho do que você mesma e a vossa relação é o significado mais puro e genuíno do amor incondicional. Ser Mãe é ser fonte inesgotável de amor e de afecto, que conforta e dá segurança.

Educar é das missões mais exigentes e por isso você é incrível e capaz. Não se compare com outras mães, não se penalize, relativize os comentários dos outros, confie no seu instinto e na sua convicção.

É normal sentir-se má mãe, triste, insegura, com medo em falhar, com medo do futuro, insuficiente, cansada. É normal pedir desculpa, dizer “não”, querer estar sozinha. É normal sentir que não tem todas as respostas e nem sempre sabe a melhor decisão a tomar.

O seu filho merece a Mãe que você é, uma Mãe autêntica e verdadeira.

(*) A Mãe é casa, resguardo e amparo. A Mãe sabe, porque a Mãe sente. É detentora do vínculo mais precioso e inigualável de todos, que se revitaliza com o tempo, com as experiências e os acontecimentos de vida. Esse elo torna-se mais nobre, inquebrável, inaudito. Tantas vezes, indizível.

Neste dia especial, queremos partilhar consigo que é a pessoa mais importante na vida do seu filho. Mesmo nos momentos menos bons, que também são para valorizar, será sempre a melhor e a mais importante.

Lembre-se que, para o seu filho estar bem e feliz, você tem que estar bem e feliz, Mãe.

Hoje celebramos o seu dia, o Dia Da Mãe, a melhor que o seu filho podia ter! Feliz Dia da Mãe, a todas as mães: biológicas, adoptivas, de coração, que perderam os seus filhos, que perderam as suas mães, que não podem ter filhos.