De natureza sensível e de olhar atento e curioso sobre o mundo.
Observar, refletir e questionar-me em relação a tudo o que nos rodeia são características que me acompanham desde que me conheço, mas estas dúvidas intensificam-se quando existe o primeiro contacto com a Filosofia – fascinava-me a reflexão sobre a realidade e o sentido da existência, ao passo que nascia em mim um profundo interesse e admiração pelo nosso mundo interior, a mente e o comportamento humano, a dualidade: razão vs emoção e a forma como cada uma influencia a experiência humana e o nosso sentido de existência. É movida por esta inquietude que a Psicologia emerge na minha vida e desenvolvo uma grande paixão e entusiasmo por esta área de saber científico, o gosto pela área da saúde e pelo querer escutar o outro também estiveram sempre presentes. Hoje é através da Psicologia que encontro um sentido e propósito de vida.
É na Universidade de Coimbra que realizo o meu percurso académico e vou aprofundando os meus conhecimentos nesta e noutras áreas que igualmente me enriqueceram. E é na cidade de Coimbra que atualmente exerço prática clínica na Clínica da Mente, uma prática que procuro que seja centrada na individualidade de cada uma das pessoas que nos procura e orientada para a promoção do seu bem-estar psicológico. É na psicoterapia HBM da Clínica da Mente que encontro um propósito de vida muito importante: ser livre, leve e feliz, e as ferramentas certas para o alcançar.
O que mais me motiva e realiza no exercício da minha profissão e também na vida é poder ajudar o outro e enquanto psicoterapeuta HBM procuro dedicar-me a cada pessoa com acolhimento e escuta ativa, com empatia e respeito, sem preconceitos, com comprometimento e profissionalismo. Segura de que dou o meu melhor não apenas enquanto profissional, mas também enquanto ser humano, porque deste lado estará sempre, e acima de tudo, outra alma humana.
Integrar a Clínica da Mente, uma equipa que partilha dos mesmos valores e missão, representa para mim uma fonte de grande orgulho e realização profissional.
A psicoterapia é uma viagem de transformação em que pode reencontrar-se consigo. Ao dar o primeiro passo, eu cá estarei para fazer esse caminho consigo, convicta de que será uma viagem segura e com propósito. Nunca é tarde para sermos felizes.