encruzilhada

Quando olhamos para o nosso passado vemos uma reta de acontecimentos todos encadeados desde que nascemos até agora. Por vezes olhamos para o futuro como o seguimento dessa reta.

NÃO! O nosso futuro não é o seguimento da reta do passado; o nosso futuro é um espetro de 180 graus de possibilidades, podemos seguir em qualquer direção…

Podemos no futuro percorrer qualquer caminho: O que é que o impossibilita de voltar a estudar? De mudar de emprego? De mudar de País? De mudar os relacionamentos?

Todos os dias pode ESCOLHER o que quer ser, onde quer estar, como estar e com quem quer estar! As escolhas são decisões que tomamos, seguindo os nossos valores e as nossas crenças num determinado momento sempre em prol de que pensamos ser melhor para nós!

MAS... Todas as decisões, todos os caminhos tem um preço a pagar. Estará disposto a pagar esse preço?

Quer sair do seu conforto de sua casa, da sua familia e ir para o estrangeiro, para um país que não conhece? Com uma língua que não domina?

Quer divorciar-se e passar por uma guerra, muitas vezes brutal, pela sua liberdade de estar com os seus filhos? Está preparado para o impacto que essa decisão terá nas suas condições financeiras?

Quer passar todas as suas noites nos próximos 5 anos a estudar novamente?

Quer mudar de emprego, saindo da estabilidade que agora sente? Podendo ficar desempregado por um grande período de tempo?

Se não tiver dúvidas e se quiser pagar o preço das suas decisões, pague... e será feliz com esse pagamento, porque saberá que vai alcançar os seus objetivos, custe o que custar!!!!

Comentários