Maio Mês da Mãe

Mãe é Guerreira, é fortaleza, proteção, sabedoria, colo, abrigo... é sinónimo de persistência, bravura, coragem... e muitas vezes sofrimento.

A Mãe também tem momentos difíceis, também precisa de atenção e ajuda.

Dia 1 de maio é dia da Mãe, mas na Clínica da Mente achamos que a Mãe não deve ter apenas um dia... deve ter um mês inteiro!

Vamos celebrar a Mãe durante todo o mês de maio e preparámos várias iniciativas dedicadas a este elemento estrutural da família tão importante.

APA Mães

No âmbito do nosso projeto Ajuda por Ajuda, que visa ajudar casos com maiores limitações financeiras a aceder aos nossos tratamentos em troca de voluntariado numa organização à escolha, vamos oferecer 12 tratamentos a Mães que deles necessitem.

Para se candidatar, basta escrever um e-mail para apa@clinicadamente.com indicando a vontade de se inscrever ao abrigo desta iniciativa. Serão posteriormente solicitadas informações adicionais para seriação dos candidatos.

Mãe e filha de costas junto a um lago

Rastreio de Saúde Mental Gratuito - Mães

Durante todo o mês de maio, será possível efetuar um rastreio gratuito das perturbações emocionais nas nossas Clínicas (Porto e Lisboa). Embora não constitua ou substitua um diagnóstico, este rastreio pretende informar e detetar sintomas indicadores de perturbações emocionais, permitindo compreender a necessidade de uma Avaliação mais aprofundada ou, por outro lado, distinguir aquilo que são manifestações emocionais normais.
Para que possamos oferecer o melhor serviço, este rastreio carece de agendamento prévio por telefone.

Debate sobre a temática da Saúde Mental na Maternidade

Serão lançados, no nosso blog, um conjunto vasto de conteúdos que exploram as vertentes mais comuns em que a Saúde Mental representa um desafio na maternidade. Pretende-se abrir a discussão sobre esta temática, muitas vezes esquecida na nossa sociedade.

Sessões de Bem Estar na Gravidez

Barriga de grávida de 9 meses

A Gestação é uma fase da maternidade em que a Ansiedade mais se manifesta. A relação que nasce entre mãe e filho, as preocupações e os medos com o desenvolvimento do bebé, o parto e tudo o que se seguirá são motivos naturais para a manifestação mais ou menos intensa de alguma ansiedade. Não constituindo uma perturbação por si só, poderá contudo ser trabalhada para devolver um maior bem estar e tranquilidade à futura mãe, de forma a que possa enfrentar e gozar em plenitude a fase bonita em que se encontra.

Neste sentido, vamos promover Sessões de Bem Estar na Gravidez, que juntarão até 8 grávidas em simultâneo. Contarão com um momento de troca de ideias entre as participantes e a terapeuta seguido de uma Morfese, uma das nossas técnicas, devidamente adaptada ao trabalho dos anseios comuns das gestantes. Esta iniciativa é gratuita, oferta da Clínica da Mente às Mães.
Está programada uma primeira Sessão de Bem Estar na Gravidez para o dia 28 de maio, às 10h na Clínica da Mente do Porto. Mediante a adesão, poderão ser agendadas sessões adicionais. As inscrições podem ser efetuadas através do email contacto@clinicadamente.com ou através do formulário abaixo, e serão limitadas.

Inscrição: Sessão de Bem Estar na Gravidez
Sending