Ajuda por Ajuda - Adulto e Júnior

O Projeto Ajuda por Ajuda visa apoiar as pessoas que desejam recuperar o seu equilíbrio emocional e não dispõem de recursos económicos para tal. Pretende também incentivar a Comunidade e as Instituições a envolverem-se neste projeto connosco, num contributo conjunto para a sociedade.

Atualmente desenvolvemos também o Projeto Ajuda por Ajuda Júnior, que visa apoiar crianças e jovens, entre os 6 e os 13 anos, que se encontram num estado de desequilíbrio emocional e cujas famílias não dispõem de recursos económicos que lhes permitam aceder à ajuda terapêutica.

Com ambos os projetos, o de adulto e júnior, pretendemos que cada pessoa beneficiada retribua ajudando ela própria uma pessoa ou instituição, prestando um serviço pro bono no âmbito das suas competências. Esta será a forma de pagamento pelo diagnóstico e tratamento que prestaremos àqueles que beneficiarem deste serviço e uma forma de criar uma rede de solidariedade – dar um pouco de si para melhorar o mundo. A intervenção da Clínica da Mente permite reestabelecer o equilíbrio emocional necessário à obtenção de estabilidade e à definição de objetivos de vida e de capacidade para persistir na sua busca e concretização.

TRATAMENTOS

A Clínica da Mente assegura:

  • Sessão de Avaliação/Diagnóstico
  • 4 Sessões Terapêuticas

CANDIDATURAS

Pode inscrever-se contactando a Clínica da Mente através do email apa@clinicadamente.com. As candidaturas são avaliadas até ao dia 15 de cada mês, sendo atribuído 1 tratamento por mês para inscrições em nome individual e 2 tratamentos para pessoas remetidas pelas associações parceiras.

PARCEIROS NO PROJETO AJUDA POR AJUDA

Associação Portuguesa de Doentes de Fibromialgia