«a Depressão não é uma doença dos fracos, é uma dificuldade dos fortes»

SIC | O Programa da Cristina

Neste vídeo há um testemunho de esperança. A Maria dos Anjos  foi tratada na Clínica da Mente através da Psicoterapia HBM e finalmente sente que voltou a viver, nas suas palavras, “voltei a ser pessoa”.

Veja o vídeo e assista a uma história com “final feliz”! O Dr. Pedro Brás oferece um tratamento na Clínica da Mente à Helena Palma, que sofre de depressão há mais de 40 anos.

A depressão é um flagelo da sociedade moderna que afeta cada vez mais pessoas. Segundo um estudo do Infarmed, estima-se que, por ano, cerca de 400 mil portugueses sofrem de depressão e cerca de um terço não recebe qualquer tipo de ajuda ou tratamento.

A depressão é uma doença psicológica muito dolorosa, limitante e incapacitante. Diz-se muitas vezes que a depressão é para os fracos, mas não. Só consegue aguentar a depressão quem é forte. O problema não é a fraqueza das pessoas, é a força das experiências que as derrubaram. 

Mas é fundamental compreender que é possível combater e tratar a Depressão. É possível voltar a ser feliz. E tudo isto é possível sem recurso a medicação.

A Psicoterapia HBM, ao contrário da medicação, atua na origem dos problemas. Descobre o foco do sentimento de tristeza profunda e angústia, atribuindo-lhe um significado diferente e dotando as pessoas de ferramentas que lhes permite ter uma gestão emocional eficaz.

Identifica-se com estas histórias?

Artigos recomendados

Testemunhos

Depressão: a história de Maria dos Anjos

Maria dos Anjos sofreu de Depressão por mais de 20 anos. Esta angústia que a perseguia e que parecia não te fim motivou-a a procurar a Clínica da Mente. Conheça a sua história.

Perturbações

São as más experiências do passado que nos trazem angústia e tristeza. A Depressão tem início nestas mesmas experiências. Mas não tem de ser para sempre. Conheça o seu tratamento.

TV & Imprensa

Dr. Pedro Brás no Consultório, no Porto Canal com uma reflexão sobre a medicalização excessiva e ineficaz explica a importância da psicoterapia no tratamento de Depressão.

Comentários