Depressão: «Não vemos luz nenhuma ao fundo do túnel» | O Programa da Cristina

Depressão

Há solução?

pedro-bras

Por PEDRO BRÁS

A depressão é um flagelo da sociedade moderna que afeta cada vez mais pessoas. Estima-se que, por ano, cerca de 400 mil portugueses sofrem de depressão e cerca de um terço não recebe qualquer tipo de ajuda ou tratamento. *

A depressão é uma doença que que não se vê e que parece não ter cura. Mas não é verdade! A depressão sente-se, é dolorosa, é limitante e incapacitante mas TEM CURA!

A Psicoterapia, ao contrário da medicação, atua na origem dos problemas. Descobre o foco do sentimento de tristeza profunda e angústia, atribuindo-lhe um significado diferente e dotando as pessoas de ferramentas que lhes permite ter uma gestão emocional eficaz. 

O vídeo a seguir mostra um testemunho de esperança. Uma pessoa que foi tratada na Clínica da Mente através da Psiocoterapia HBM que afirma que “…voltou a viver… voltou a ser pessoa”. São palavras marcantes que enchem os corações, das pessoas que sofrem de depressão, de esperança e ânimo. 

Veja o vídeo e assista a uma história com “final feliz”! O Dr. Pedro Brás oferece um tratamento na Clínica da Mente à Helena Palma, que sofre de depressão há mais de 40 anos.

* Fonte: Infarmed e Ordem dos Psicólogos Portugueses

SIC | O Programa da Cristina

Comentários