Dra. Catarina Certal

Psicóloga

Psicoterapeuta Sénior

Licenciada em Psicologia Clínica e da Saúde

Doutorada em Ciências da Educação

Especialista em Psicoterapia HBM

Especialista em Athenese e Morfese

Contacto: catarinacertal@clinicadamente.com

Quem sou

Todo o meu percurso profissional e pessoal tem sido pautado por uma constante inquietação e sede de mais querer...querer saber e fazer, mais e melhor! E nada é mais fascinante e complexo do que a essência do Ser Humano… a forma como age, o que o move, como comunica e o que o torna um Ser único e irrepetível.
Surge assim a minha paixão pela Psicologia, na tentativa de compreender o outro e de ser uma parte ativa na busca incessante pela felicidade, que todo o ser Humano pretende alcançar.
Camilo Castelo Branco dizia que “os dias prósperos não vêm ao acaso; são granjeados como as searas, com muita fadiga e com muitos intervalos de desalento”. Efetivamente a busca da felicidade é um caminho permanente nas nossas vidas, pautado por otimismo e momentos de desalento, momentos de euforia e de desesperança, onde o equilíbrio emocional, a perseverança, resiliência e adaptabilidade se tornam imprescindíveis para ultrapassar obstáculos, atingir metas e alcançar um bem-estar e harmonia integral.
A Clínica da Mente, utilizando métodos inovadores de uma eficiência irrefutável, surgiu assim como uma oportunidade excecional de ajudar de forma eficaz, a dotar o Ser Humano das ferramentas emocionais necessárias para alcançar o que todos mais desejámos na vida… felicidade!

Foi o tempo que perdeste com a tua rosa, que tornou a tua rosa tão importante”.
(Antoine de Saint-Exupéry in O Principezinho)