A Depressão é considerada um dos problemas mais graves de Saúde Pública da atualidade, tendo sida considerada pela Organização Mundial de Saúde como a “doença do século”.
O Modelo Psicoterapêutico HBM é apresentado pela Clínica da Mente de forma pioneira. Este modelo permite a resolução de conflitos emocionais, internos e externos, do indivíduo, no sentido de modificar o estado emocional negativo em que a pessoa se encontra, ajudando-a a atingir o equilíbrio psicológico e emocional desejado, contribuindo de forma efetiva para a eliminação dos estados depressivos.
Assim, a Clínica desenvolveu um estudo para avaliar o impacto do modelo psicoterapêutico HBM na Depressão. Este estudo foi revisto e validado por pares da comunidade científica e publicado na revista britânica Psychreg.
As principais conclusões foram as seguintes.
As conclusões decorrentes desta investigação revestem-se de particular importância para a construção de um novo paradigma de saúde mental, enfatizando a relevância da abordagem HBM no tratamento do flagelo da depressão.