Pedro Bras - equipa

Tratamento para:

Tratamento da Depressão
Tratamento da Ansiedade
Tratamento do Panico
Tratamento das Obsessoes
Tratamento da timidez
Tratamento de Fobias
 

Tratamento da Depressão

 

Depressão - Tratamento  A depressão é uma perturbação emocional na qual experimentamos emoções de angústia, tristeza, frustração, desânimo, desmotivação, resultante de experiências traumáticas do passado, das quais ainda não nos conseguimos dissociar, libertar. Muitas vezes vivemos experiências que colidem com os nossos valores, com as nossas crenças, com os nossos objetivos.

Esta emoções de tristeza, de mágoa e de revolta perturbam-os e deprimem-nos. Por vezes, estas emoções são muito fortes e por isso não nos conseguimos libertar emocionalmente delas. Vivemos assim muito tempo com este peso, com estas sensações e sentimentos, dia após dia, acumulando emoções negativas, o que nos leva a um estado de absoluta incapacidade para lidar com este estado emocional negativo. Quando chegamos a este estado emocional, ficamos sem recursos mentais, sem energia para estabelecermos os nossos objetivos, para vivermos de uma forma feliz.

 

Causas da Depressão

A depressão é um estado introspectivo em que a nossa mente tenta processar emoções negativas e fortes de experiências vividas no passado e que ainda hoje nos perturbam, como a tristeza, a culpa, o ódio, a raiva, a angústia entre outras.

É comum referir-se que a depressão é consequência de um desiquilíbrio químico do cérebro, mas nós sabemos que o desiquilíbrio químico verificado no cérebro é uma consequência do estado depressivo, assim tratando o estado depressivo, altera-se o desiquilibrio quimico nas redes neurais.

A medicina psiquiátrica distingue a depressão pelas diversas manifestações, sintomas e consequências no entanto estas denominações apenas definem as diversas formas e características que o estado depressivo assume. 

Depressão pode adquirir uma gravidade tão elevada que priva a pessoa da sua capacidade intelectual e da sua energia, e impede uma vida normal e feliz.

 

Os principais sintomas dos estados depressivos são:

  • Angústia e Tristeza
  • Fadiga, Cansaço e Perda de Energia
  • Sentimentos de Inutilidade, de Falta de Confiança e de Autoestima
  • Sentimentos de Culpa e Sentimento de Incapacidade
  • Falta ou Excesso de Apetite
  • Perturbação do Sono
  • Falta ou Alterações na Concentração
  • Preocupações Recorrentes
  • Desinteresse, Apatia e Tristeza
  • Diminuição do Desejo Sexual
  • Irritabilidade
  • Manifestação de Sintomas Físicos, como Dores Musculares, Dores Abdominais, entre outros.
   

depressão Angustia

Exemplos:

Um estado depressivo normal e comum é o luto. Quando morre alguém que amamos, as emoções associadas a essa perda preenchem por completo a nossa estrutura emocional, desestabilizado-a, por isso entramos num processo de reflexão, de contemplação interior, de descoberta, de introspeção. A este processo chamamos de luto, que não é mais do que um estado depressivo. E quando saímos dele? Saímos deste estado de luto quando nos conseguimos dissociar das emoções fortes que nos perturbavam o sistema emocional, que nos faziam chorar, que nos faziam perder o apetite, a motivação.... Assim, compreendemos que saímos dos estados depressivos quando nos dissociamos das emoções que nos perturbam.

  angustia

 

 

A Angústia ... a Dor da Morte

É comum confundir a Angústia com a Tristeza, mas na verdade, a Angústia é apenas a sensação que sentimos quando estamos tristes.

Saiba mais sobre a Angústia.... 

 

 

Como se pode tratar a Depressão?

                                                              Botao Next 1 

 

   psicoterapeutas Clinica da menteTratamento da Depressão e ansiedadeBotao Perguntas frequentes 1Preços no Tratamento da Depressão

 

 
 
 
 

Contactos

E-mail: geral@clinicadamente.com

Telefone: (+351) 22 208 13 28
Telemóvel: (+351) 92 550 87 21
Web: http://www.clinicadamente.com
Rua Costa Cabral n.º 799 - Porto

Ver Mais

 


 
Home Empresa Aviso Legal Testemunhos Contactos



 
Copyright © 2014 Clinica da Mente. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.

Desenvolvido por FINALWEBSITE